Nota: Apesar de nossas escolhas serem aderentes às ODS, MSCI, GRI, SASB entre outros órgãos, a falta de uma única orientação para criação de produtos e serviços que preservam a vida, somado a alta complexidade de rastreio da cadeia produtiva, nos levaram a um abrangente estudo dos impactos ambientais e sociais relacionados à nossa atividade. Esse mapeamento nos permitiu criar nossas próprias diretrizes para atuar no que acreditamos serem os problemas socio ambientais mais urgentes e aplica-las de acordo com os limites até onde conseguimos avançar. Sendo assim, nossas escolhas nem são absolutas nem imutáveis. Nosso compromisso é nos aprofundar cada dia mais na cadeia produtiva e nas perguntas as quais ainda não encontramos respostas, ouvindo sempre nossos clientes, fornecedores, órgãos públicos, a comunidade, os parceiros, os concorrentes e os acionistas conforme as necessidades do mundo se transformam.
Como precificamos nossos produtos
‘’Como pode produtos que prejudicam a vida, serem vendidos mais barato do que aqueles que preservam?’’
PAUL HAWKEN - THE ECOLOGY OF COMMERCE
Como transformamos preservação em um produto?
①
Reduzir ao máximo o impacto socioambiental através das matérias primas mais naturais do mundo.
-
Como fazemos:
-
Sapatos produzidos 100% com energia limpa
-
Materiais e embalagens produzidos 100% com energia limpa
-
Priorizamos parceiros locais, próximos da fábrica e de pequeno porte
-
Negociações justas, respeitamos a realidade de cada parceiro sem pressionar
-
100% do desenvolvimento do produto é interno dando autonomia total nas escolhas
②
Reduzir ao máximo o impacto socioambiental da cadeia produtiva elevando a barra da ética para além da regulação.
-
Como fazemos:
-
Solas 100% borracha de seringueira com óleos vegetais e livre de enxofre
-
Somos livre de couro. De microfibras ao material mais inovador do mundo 100% à base de planta
-
100% do algodão utilizado em cadarços, puxadores e meia é certificado BCI
-
Palmilhas feitas 100% a partir de resíduos da produção
-
Embalagens 100% recicláveis 100% livre de plástico
③
Aumentar ao máximo o tempo de vida e a qualidade dos produtos em consonância com os pilares anteriores.
-
Como fazemos:
-
Aumentar ao máximo o tempo de vida e a qualidade dos produtos em consonância com os pilares anteriores.
-
Os melhores níveis de acabamento, corte, costura e montagem
-
Superar tendências com combinações fáceis e confiáveis de clássicos atualizados
-
Não temos coleções, lançamos novos produtos para completar o mix
-
Comunicar o valor perene dos produtos, nunca a urgência da moda rápida
Precificando nossos produtos
A partir dos pilares acima, precificamos nosso produto praticando a mesma margem média do mercado. Garantindo alto investimento em matéria prima de qualidade, mão de obra qualificada e bem remunerada e todas às outras iniciativas já listadas.
Demonstrativo aproximado da expectativa de investimentos e retorno calculada em novembro de 2023.
-
Custo do produto 28% Colaboradores 13% Custo do produto 28% Produto & inovação 28% Conteúdo de divulgação 3% Sistemas e administrativo 3% Frete & transporte 3% Taxas financeiras 3% Depósitos 2% Outros custos 2% Resultado esperado 15%