Nosso compromisso socio ambiental

RELATÓRIO DE BRUNDTLAND 1987

‘’Sustentabilidade é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações’’

E isso, nenhuma marca ainda é capaz.

SUSTENTABILIDADE X RESPONSABILIDADE

É impossível falar de sustentabilidade sem falar de transparência.

E isso, nenhuma marca ainda é capaz.

Somos guiados pela sustentabilidade, o que significa que todas as nossas escolhas passam pelo rigoroso filtro da responsabilidade socio ambiental. Elevar a barra ética, bem remunerar, promover o desenvolvimento dos colaboradores de mais baixa renda e preservar os bens comuns.

Da borracha natural que produzimos nossas solas ao fio de algodão BCI que fazemos nossos cadarços. São escolhas inegociáveis.

O planeta está cansado de dar. É hora de receber.

Responsabilidade, começa em reconhecer que crescimento econômico não é o único caminho a ser trilhado.

Indústria, varejo e pessoas precisam se questionar qual é o próximo passo, àquele capaz de nos levar em direção de um mundo regenerativo.

Essa é a direção que escolhemos.

Porque responsabilidade, é uma questão de escolha.

Como construímos um produto baseado na responsabilidade

  • Responsabilidade é extrair borracha de arvores que se mantem em pé para produzir nossas solas.

  • É perceber que os resíduos dos outros podem ser nossas palmilhas

  • É substituir o antigo couro com uma inovação que vem da antiga natureza

  • É trabalhar apenas com algodão certificado BCI

  • É priorizar fornecedores locais entendendo que cada um é único.

5 sinais de uma marca responsável

Viemos para inspirar esse próximo passo, criamos ferramentas para o seus pés e uma lista para você ter em mãos. Quer saber realmente se uma empresa se esforça para construir um mundo melhor? Use esse checklist que preparamos:

  • Visão

    A marca tem a sustentabilidade ou responsabilidade incorporada em sua visão ou missão?

    BOUJI inverte degradar por regenerar.

    Saiba mais
  • Matéria prima

    Todos ou a maioria dos produtos são projetados para atender melhor a sociedade e o meio ambiente?

    BOUJI borracha natural, materiais a base de planta, palmilha reciclada entre outros.

    Saiba mais
  • Comunicação

    O tema é presente com alta frequência nas redes sociais e canais da marca?

    BOUJI Instagram e site.

    Saiba mais
  • Estratégia

    A empresa se propõe a impactar algumas ODS com ações consistentes ou aborda muitos problemas de forma superficial?

    BOUJI ODS 8, 12 e 15.

    Saiba mais
  • Indicadores

    A empresa possui e divulga indicadores que transcendem o lucro e buscam o bem-estar global?

    BOUJI Pegada de carbono, rastreio da cadeia, energia limpa, % produtos naturais entre outras.

    Saiba mais